… Real Madrid 2 x 0 Atlético de Madrid

Três pontos sobre…
… Real Madrid 2 x 0 Atlético de Madrid


(Imagens: Twitter @realmadrid)

● E tudo voltou a ser mais do mesmo no clássico de Madri: venceu o maior.

Embora tenha criado algumas chances e feito dois gols oriundos de bola parada, o Real controlou o jogo do primeiro ao último minuto e saiu vencedor da partida no estádio Alfredo Di Stéfano.

O Atlético criou apenas uma chance de gol perdida por Thomas Lemar.

Casemiro abriu o placar em uma cabeçada após cobrança de escanteio logo aos 15′.

O segundo gol merengue veio aos 18′ do segundo tempo. Carvajal pegou o rebote da defesa colchonera após uma cobrança de falta, dominou no peito e arriscou da intermediária. O chutaço explodiu na trave, bateu nas costas do goleiro Jan Oblak e foi para o gol (a “la Carlos”, na Copa de 1986).

● Simeone escalou seu time no sistema 3-5-2, que mais parecia um 5-3-1-1. No segundo tempo, foi para o 4-4-2 com dois meias abertos e ofensivos. Mas logo logo tirou seus dois atacantes (João Félix e Luisito Suárez) e recheou o meio campo, para não sofrer mais gols.

Aliás… dizem que não tinha público no estádio, mas Luis Suárez assistiu o jogo de dentro do campo. Foi notado apenas ao ser substituído por Geoffrey Kondogbia aos 28′ da etapa final.

O Atlético de Madrid que tinha sofrido míseros dois gols na Liga em 10 jogos, sofreu os mesmos dois gols nos noventa minutos de hoje.

E o Real Madrid engatou três vitórias consecutivas contra Sevilla, Borussia Mönchengladbach e Atlético. Eram considerados jogos duros, mas o time de Zinédine Zidane soube levar até com certa tranquilidade.

Vale a pena ressaltar que nas três vitórias o trio de meio campo foi o histórico tricampeão continental, com Casemiro, Toni Kroos e Luka Modrić.

Chegou o campeão? Tudo voltou ao “normal”? Ou é apenas uma boa fase momentânea? É o que veremos no decorrer da temporada.

Melhores momentos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *