Quem somos

… Quem somos

Neuber Boaventura Souto é nascido e crescido em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Graduado em Administração pela Universidade de Uberaba em julho de 2008, com duas pós-graduações em áreas distintas.

Sempre quis ser jornalista esportivo, mas o destino o levou para outros caminhos. Hoje tem seu trabalho formal e, nos poucos momentos de folga, cria e edita o “trespontos.blog.br“, sem nenhuma remuneração financeira por esse trabalho. É tudo por amor.

Amor esse que começou logo nos seus primeiros anos de vida, influenciado por seu pai.

Assistiu Campeonato Italiano na Manchete, narrado por Silvio Luiz e comentado por Silvio Lancelotti, onde viu os grandes esquadrões da época.

Se apaixonou pelo Show do Esporte na Band, com o Campeonato Brasileiro, Campeonato Espanhol (¡Hala Madrid!), Campeonato Paulista, Campeonato Carioca (narrado pelo inesquecível Januário de Oliveira), e outros.

Mas foi a Copa do Mundo de 1994 que o contagiou de vez com o vírus do futebol, como ele contou aqui nesse vídeo. Desde então, o último jogo de Copa que ele não viu foi “Colômbia 1 x 0 Tunísia”, em 1998.

Durante a Copa do Mundo de 2002, com apenas 16 anos, participou de um programa da Rede TV! regional de pequeno alcance, chamado “Show de Prêmios”, respondendo perguntas sobre Copas e fazendo comentários sobre a Copa de 2002.

Tem total fixação pela UEFA Champions League, que assiste tudo que pode desde 2000, onde viu e comemorou seis dos treze títulos do Real Madrid.

Em 03/10/2016 criou uma página no Facebook, que depois se tornou site, canal no YouTube, página no Instagram e perfil no Twitter, TikTok e Toky Video.

https://trespontos.blog.br/
https://www.facebook.com/trespontos.blog.br/
http://youtube.com/c/trespontosblog/
https://www.instagram.com/trespontos.blog.br/
https://www.tiktok.com/@trespontos.blog.br/
https://twitter.com/trespontosblog/
https://www.tokyvideo.com/user/trespontosblog/

O conteúdo do site com maior destaque é a série “Dia de Copa”, em que os jogos de Copas do Mundo que ocorreram naquele dia em específico são dissecados, contados desde a história das seleções na época, a forma que as seleções conseguiram a qualificação, o pré-jogo, sistema tático, ficha técnica, a partida em si, a forma como foram os gols, o pós-jogo e qual foi o caminho das seleções após o duelo.

Mas tem muito mais no site: partidas históricas em geral, Copa América, Eurocopa, Champions, biografias, opiniões, vídeos e muito mais.

Continue conosco! Siga, curta, compartilhe!

“Três pontos: paixão com conteúdo!”

Criação: Neuber Boaventura Souto
Edição: Neuber Boaventura Souto
Roteiro: Neuber Boaventura Souto
Imagens: Todas localizadas no Google, com informação sobre as fontes
Vídeos: Sempre disponibilizados links dos vídeos originais
Vídeos do canal “Três Pontos”: As fontes das imagens e trechos inseridos são informados no fim dos vídeos do canal
Bibliografia no link: https://trespontos.blog.br/2016/10/03/bibliografia/

Veja a dedicatória e os agradecimentos especiais no link: https://trespontos.blog.br/dedicatoria/