… Real Madrid 1 x 4 Ajax

Três pontos sobre…
… Real Madrid 1 x 4 Ajax


(Imagem: Reuters / Globo Esporte)

Não tem muito a se dizer sobre essa partida. Foi a comprovação do fim de um ciclo. O último prego no caixão de uma temporada malfadada ao fracasso desde o início. Todo ciclo tem que ser encerrado – é normal.

Do outro lado, os ótimos garotos do Ajax, liderados por um exuberante Dušan Tadić – esse habilidoso sérvio, que já fazia proezas em seus tempos de Southampton, ao lado de Sadio Mané e Graziano Pellè.

Nada a reclamar do VAR. Ele tiraria um gol do Ajax e devolveria a esperança ao Madrid. É a prova de que as máquinas não falham, mas são operadas por humanos. E esses, sim, falham e muito.

Então, já que a temporada acabou, vamos fazer algumas considerações sobre o elenco.

● 25 Thibaut Courtois — Pode até ser um dos melhores goleiros do mundo. Mas que vá provar isso longe do Real Madrid. A camisa pesou para ele. Falha muito, para alguém com sua fama.

● 1 Keylor Navas — Só não tem grife. É muito mais seguro que Courtois. Tem que ser o titular até que venha outro melhor. #ForaCourtois

Andrii Lunin — Goleiro de futuro. Na volta de empréstimo, tem que ter alguma chance.

Luca Zidane — Bom para terceiro goleiro.

● 5 Raphaël Varane — Não está em seus melhores tempos. Mas, tecnicamente, é o melhor zagueiro do mundo. Deve continuar como titular.

● 4 Sergio Ramos — Tirando sua estupidez de lado, é um dos melhores defensores de todos os tempos. Enquanto ainda estiver andando, deve ser titular e capitão.

● 6 Nacho — Um bom reserva.

● 3 Jesús Vallejo — Zagueiro de potencial, mas se machuca muito. Quando é preciso jogar, está machucado e deixa o time na mão. Um empréstimo ou venda cairia bem.

Theo Hernández — Está emprestado à Real Sociedad. Deve voltar e permanecer no time, para rotação.

● 23 Sergio Reguilón — Uma baita surpresa. Mas não está pronto. Necessita de mais rodagem e experiência, ou no Real ou em algum empréstimo.

● 12 Marcelo — É um dos melhores de todos os tempos na posição. Mas parece ser fim de ciclo. Se está forçando a barra para ir para a Juventus, que vá para lá ganhar alguns Scudetto e passar vergonha na Champions.

● 2 Dani Carvajal — Indiscutível. Mas tem que sentir mais a sombra do bom Odriozola.

● 19 Álvaro Odriozola — É um excelente lateral. Tem que jogar mais.

● 14 Casemiro — Foi indiscutível por três anos e isso o fez mal. Parece estar voltando àquela fase sua no São Paulo, quando ganhou o apelido de “Case-marra”. Ou evolui, ou vai pro banco. Ou então para a prateleira de “vende-se”.

● 18 Marcos Llorente — Se parar de se lesionar dia sim, dia não, merece mais chances no onze titular.

● 8 Toni Kroos — Tchau, Kroos! Involuiu junto a (quase) todo o time alemão que conquistou a Copa de 2014. #ForaKroos

Mateo Kovačić — Vai voltar e jogar mais (em quantidade e qualidade) do que está jogando no Chelsea.

● 10 Luka Modrić — Fim de ciclo. Vá ser melhor do mundo em outro lugar.

● 24 Dani Ceballos — Tem que ser titular. Dá mais volume ao time do que Kroos e Modrić.

● 15 Federico Valverde — Fica, para rotação da equipe.

Lucas Silva — Lista de dispensa.

James Rodríguez — Está melhor do que vários do elenco atual. Se voltar, tem que ter chances.

● 22 Isco — Meu time é Isco + 10. Mesmo em péssima fase, é o jogador mais técnico do time. Em boa fase, faz o time jogar.

● 21 Brahim Díaz — Ou joga, ou empresta. Não pode comprar o cara para não deixar nem no banco. Isso ele já estava fazendo no Manchester City.

● 20 Marco Asensio — Deve ser titular. É dos poucos que consegue acertar a bola no fundo das redes de vez em quando.

● 28 Vinícius Júnior — É muito bom para sua idade. Mas deve ficar no time B até aprender a finalizar. Quando (e se) aprender, volta para ser titular. Ainda não é o jogador que promete ser.

● 7 Mariano Díaz — Dinheiro jogado fora. Florentino Pérez deve pagar outros 30 milhões para quem o quiser.

● 17 Lucas Vázquez — Não tem nível para ser titular. Deve ficar e compor elenco.

● 11 Gareth Bale — Foi decisivo em vários momentos. Não quero ser ingrato, mas… já deu. Ficou além da conta. #ForaBale

● 9 Karim Benzema — Não é tão ruim quanto parece e nem tão bom quanto diz ser. Se aceitar a rotação ou o banco, que fique. Senão, faça companhia ao Bale longe de Madrid.

Urgentemente, devem ser contratados um zagueiro, um volante, um meia, dois pontas, um centroavante e um técnico. Os sonhos são: Matthijs de Ligt (Ajax), N’Golo Kanté (Chelsea), Christian Eriksen (Tottenham), Eden Hazard (Chelsea), Mohamed Salah (Liverpool), Harry Keane (Tottenham) e Mauricio Pochettino (Tottenham).

3 pensou em “… Real Madrid 1 x 4 Ajax

  1. Celso António Armando Rodrigues

    Falou de todos ou quase todos os jogadores do Real Madrid, e muito bem, desde os que devem sair, continuar, ficar no banco e até os que devem voltar. Portanto, quanto ao Cristiano Ronaldo (CR7)!!! Deve voltar? Se SIM ou não? Porquê? A meu ver, não deve voltar, não porque não tenha mais que dar no Real Madrid, mas sim, pelo tratamento que teve nos últimos tempos por parte de Florentino Pérez.

  2. neuberbs

    Celso, não acredito que CR7 deva voltar. Ele quis sair para ter um novo desafio na Juventus. Então, que siga no seu desafio particular, enquanto o Real Madrid segue no próprio desafio de substitui-lo. É difícil. Mas “quem vive de passado é museu”. CR7 já tem 34 anos. Não voltaria para o Madrid em uma fase dessas.

  3. Pingback: ... Tottenham 0 x 2 Liverpool - Três Pontos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *