Três pontos sobre…
… Bayern de Munique 1 x 2 Real Madrid
(Imagem: Globo Esporte)
Como vencer esse Real Madrid na UEFA Champions League?
Mesmo jogando mal e sendo dominado, o time consegue vencer adversários do quilate de PSG, Juventus e Bayern fora de casa.
O Bayern cansou de criar chances, com dez (!) oportunidades claríssimas criadas e desperdiçadas.
Mas começou bem, com Joshua Kimmich aproveitando o maior ponto fraco dos merengues: os contra-ataques nas costas de Marcelo. Mas Keylor Navas caiu antes, o que pode ter ajudado no gol.
Depois, Franck Ribéry perdeu gol feito, daqueles que não se pode perder, ao adiantar demais a bola. Mas como criticar o camisa 7, a estrela que mais brilhou no Bayern nos últimos onze anos?!
Mats Hummels também perdeu uma chance clara. Ou seja, poderia estar 3 a 0 para os bávaros, tranquilamente. Mas o ditado é velho: “Quem não faz…”
O mesmo Marcelo que deu espaços na defesa, é um monstro no ataque. Fez um belo gol, chutando forte e rasteiro da entrada da área. Foi seu sétimo gol em mata-matas, o defensor que mais fez gols nessa fase da UCL.
Rafinha erra passe pelo meio, Marco Asensio tabela com Lucas Vázquez e vira o jogo. O mesmo Asensio que diria depois do jogo: “Real Madrid sabe sofrer er aproveitar as oportunidades”. E como sabe sofrer! E como sofreu!
Zidane teve seus méritos na vitória. Seu time estava acuado e Ribéry jogando muito. Com a lesão do lateral direito Dani Carvajal, ao invés dele colocar um defensor em seu lugar, inventou ao colocar Karim Benzema no ataque e recuar o meia atacante Vázquez para fazer a lateral. Mais rápido e mais jovem, ele diminuiu o ímpeto de Ribéry.
Cristiano Ronaldo teve uma única chance de marcar, mas dominou a bola no braço antes de chutar cruzado. Gol bem anulado. Agora o gajo está em um raro jejum na Champions: um jogo sem marcar, que não acontecia há um ano.
O Real Madrid tem que ficar esperto. Esse foi o placar nas quartas de final do ano passado e o time perdeu a partida de volta em casa pelo mesmo placar, só passando na prorrogação com uma ligeira ajudinha da arbitragem. Também deve se lembrar da última eliminatória contra a Juventus, quando venceu fora de casa por 3 x 0 e estava perdendo pelo mesmo placar até o último lance do jogo.
E o Bayern tem qualidade e camisa para reverter a vantagem.