… Barcelona 2 x 2 Real Madrid

Três pontos sobre…
… Barcelona 2 x 2 Real Madrid


Jordi Alba não toca na bola, apenas em Marcelo em lance dentro da área blaugrana. Pênalti ignorado pelo péssimo árbitro Hernández Hernández
(Imagem: realmadrid.com)

Mesmo que pouco valha para o campeonato, o Superclássico é um jogo a parte.

Para o Barcelona, valia pela possibilidade de permanecer invicto e ver Don Andrés Iniesta se despedir com uma vitória sobre o rival.

Para o Madrid, era importante se vingar da derrota por 3 x 0 no Santiago Bernabéu, carimbar a faixa de campeão do Barça e se manter em alto nível para a a final da Champions.

Pensando assim, o time catalão deve ter ficado mais feliz com o resultado.

Um ótimo contra-ataque puxado por Sergi Roberto e um lindo voleio de Luis Suárez abriram o placar aos 10 minutos de jogo, quando os culés eram melhores.

Os merengues empataram em bela trama entre Cristiano Ronaldo, Toni Kroos e Karim Benzema, que o português acabou completando para as redes.

Depois, o Real perdeu pelo menos três chances claras de gol, principalmente com CR7.

Sergio Ramos e Suárez trocaram os tradicionais sopapos e ambos receberam cartão amarelo. Gareth Bale fez um “carinho” com a sola da chuteira na panturrilha de Samuel Umtiti, mas o juiz nem aplicou cartão (erradamente).

Sergi Roberto foi expulso por se desentender com Marcelo pouco antes do intervalo. Ernesto Valverde recompôs a defesa colocando Nélson Semedo no lugar do nulo Philippe Coutinho.

Os blaugranas jogariam toda a segunda etapa com um homem a menos. Mas o Real perdeu sua referência ofensiva ao substituir CR7, que sentiu dores no tornozelo, pelo pisão casual que levou de Piqué no lance do gol.

Os 45 minutos finais deveriam ser de um Madrid ofensivo, com toque de bola que envolvesse o adversário.

Mas logo aos 7′, Raphaël Varane toma a frente em uma jogada, mas leva uma rasteira de Suárez. Mas o árbitro Alejandro José Hernández Hernández só poderia estar cego ao não ver a falta. Na sequência desse lance, Lionel Messi fez a especialidade da casa e o segundo gol.

Seis minutos depois, veio a emoção da despedida de Iniesta, substituído por Paulinho – que passou a errar quase tudo que tentou.

O Real atacava sem saber o que fazer com a bola e o Barça teve chance de ampliar. Mas não fez e não faria até o apito final.

Aos 27 minutos, em bela troca de passes, Marco Asensio acha Gareth Bale no meio. O galês chuta de primeira da entrada da área e acerta o canto do ótimo goleiro Ter Stegen.

Aos 31′, Marcelo fez boa jogada e foi derrubado na área por Jordi Alba. Pênalti claríssimo, ignorado pela pior arbitragem dos últimos tempos.

Luis Suárez e Gareth Bale fizeram hora extra em campo e deveriam ter sido expulsos.

Barcelona conseguiu o resultado que queria, principalmente porque tem Lionel Messi e isso faria a diferença para qualquer equipe do mundo.

O apito foi mais prejudicial aos merengues, principalmente em dois lances capitais. Mas não sabemos o que aconteceria se o árbitro tivesse sido mais rigoroso com Bale, marcado a falta em Varane e até o pênalti em Marcelo. O Madrid poderia ter vencido. O Barcelona poderia ter vencido. Ou o jogo poderia ter terminado empatado.

Mas eu tenho um sonho. Sonho que um dia a arbitragem não interfira no Superclássico e que o melhor em campo vença. Faz muito tempo que isso não acontece…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *