… Palmeiras 2 x 2 Boca Juniors

Três pontos sobre…
… Palmeiras 2 x 2 Boca Juniors


(Imagem: Globo Esporte)

O Palmeiras até que jogou bem, especialmente no segundo tempo. Fez os dois gols necessários para levar a disputa para os pênaltis. Mas a defesa deu espaço e sofreu dois gols.

O primeiro tempo foi estranho. Mais do mesmo da partida anterior, em que nenhum time conseguia se sobressair. O Palmeiras até fez o primeiro gol, mas o VAR entrou em ação e anulou corretamente o tento, por impedimento de Deyverson. E o Boca abriu o placar, dificultando mais ainda a vida do Palestra, que precisaria vencer por 4 a 1.

Na segunda etapa, o Verdão veio com tudo e virou o jogo. Estava próximo de marcar o terceiro gol e colocar fogo no jogo, mas… Darío Benedetto empatou o jogo.

Benedetto é um bom centroavante. Esteve muito próximo de defender a Argentina na Copa do Mundo de 2018, mas sofreu uma lesão que o tirou de campo por longo tempo. Está se recuperando apenas agora, mas provou que seu faro de artilheiro continua em dia. Ele marcou os dois gols do Boca na primeira partida (2 x 0) e marcou o segundo dos xeneizes, quando sofriam com o ataque palmeirense.

Precisando novamente de três gols, o Palestra não tinha mais fôlego. E o tempo foi se esvaindo até o final.

O time de melhor campanha na Libertadores ficou pelo caminho, na semifinal. E, pelo menos mais um ano, continuará sem o tão sonhado título mundial.

Nada está perdido. Merecidamente, o título do Campeonato Brasileiro é questão de tempo para os alviverdes.

E a final dos sonhos da CONMEBOL irá acontecer na Libertadores 2018: River Plate x Boca Juniors, os dois maiores clubes da Argentina e (talvez) as duas camisas mais pesadas da América do Sul. Meu palpite? O River será tetra.

Um comentário em “… Palmeiras 2 x 2 Boca Juniors

  1. Pingback: … Final da Copa Libertadores da América 2018 em três atos - Três Pontos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *